quarta-feira, 13 de maio de 2020

EGO, PERSONALIDADE E ESSÊNCIA

Gnose: EGO, PERSONALIDADE E ESSÊNCIA





Ego, Personalidade e Essência, com esse tema vão dá início uma compreensão do "observar".


Então, nossa psicologia é dividida em 97% de Ego e apenas 3% de Essência, epersonalidade é apenas o veículo de manifestação do ego.


Ego é uma natureza inumana dentro de nós. Ele é conhecido como os defeitos psicológicos, Eu, Mim mesmo, Si mesmo, Sete pecados capitais, demônios vermelhos, legião... O Ego pertence a quinta dimensão da natureza, é uma energia densa e desordenada dentro de nós, as nossas trevas, os nossos problemas. Ele pensa, sente e age dentro de nós. Cada defeito, é como se fosse uma pessoa diferente dentro de nós. O defeito da raiva se manifesta totalmente diferente do defeito da preguiça, como da gula, como do orgulho, como do medo, como da inveja, e assim vai. São realmente os desejos infra-humanos que fazem parte de nossa psicologia e aprisiona tudo que há de melhor em nós, a Essência.

Personalidade é um corpo termo eletro-magnético,
pertence a quarta dimensão da natureza. Ela se forma do zero aos sete anos, e vai se fortificando com os hábitos da vida, os exemplos. Ela é filha do tempo, nasce se desenvolve e morre com o tempo, mas isso só depois da morte. Ela é como se fosse um molde específico para cada existência.

Essência é o que há de mais puro dentro de nós, a parte Divina dentro de nós, nossas virtudes. Temos apenas 3% de Essência
desperta, ainda assim, condicionados pelos agregados psicológicos, ou seja, pelo Ego. À medida que vamos desenvolvendo a Essência, vamos despertando a consciência, mas isso só acontece quando eliminamos os defeitos de dentro de nós. A Essência é da sexta da natureza, por isso é eterna.

Ex: Quando uma criança nasce, ela nasce pura (só os 3% de Essência), sem defeitos, o ego até já existe, mas não se manifesta devido que a personalidade ainda não está formada, à medida que a criança vai aprendendo a dizer não, vai se formando a personalidade e o ego surgindo.

Se não nos damos conta que esses defeitos existem dentro de nós, eles vão cada vez mais se robustecendo e dominando nossa essência. É preciso observá-los e eliminá-los para que nossa essência seja desengarrafada e assim nos tornemos conscientes.

Lembra Aladim e a lâmpada mágica? Isso é apenas um simbolismo a 
nossa psicologia, quer dizer que devemos limpar a lâmpada (personalidade) dos defeitos, para que a essência (gênio) possa se manifestar e fazer maravilhas.

Pois é, se muitos homens fazem coisas maravilhosas usando apenas 3% de Essência, imagine essa Essência crescendo, se desenvolvendo, se tornando 5, 10, 20, 50, 100%. 

PS: Normalmente não usamos os 3% de essência (pois eles estão engarrafados no ego), isso só acontece quando fazemos coisas que para os seres humanos é algo do "outro mundo”, principalmente no mundo de hoje, como quando somos capazes de ajudar as pessoas, perdoar, respeitar, fizer coisas com o coração e etc. Também os que fazem grandes inventos, grandes descobertas, as pessoas conscientes com o meio ambiente e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário